..... voltando ao comecinho.... perdi muito material, fiz muitos testes, arrisquei muito. Sabem como descobri que temos que obedecer a curva do papelão na maleta? Por acaso, depois de quebrar muiiiiiiitas laterais. Sabem como descobri que a melhor base é a de poliuretano? Depois de perder muiiiitas bases. Sabe como desenvolvemos a régua anticorte ? depois de cortar os dedos duas vezes.... É.... passamos por todas essas etapas sim. Começamos sem nenhum conhecimento...Fui aprendendo junto com as alunas a achar alternativas para falta de material, uma forma mais fácil de fazer...pois a via a dificuldade e tentava achar uma forma de as alunas aprenderem com o que tinham em mãos.
Tive alunas que iam para a aula como terapia. Tive uma turma de sexta que ficou comigo durante uns 3 anos.. até que precisei parar as aulas.
e as aulas como tudo começou?
Começamos dando aulas em uma grande loja de artesanato em Ribeirão Preto.... ahhh esse começo tb não foi fácil... eu tinha hora e dia da semana certos para as aulas, mas confesso que mais uma vez a teimosia ( ou persistência) não me deixaram desistir, sabem pq?
Nos primeiros 2 ou 3 meses ( não me recordo com precisão) eu ia e ficava lá esperando alunas e nada.... não apareciam alunas. Eu ficava na loja e todo mundo que entrava eu perguntava "Vc conhece cartonagem" , mostrava uma peça e convidava para as aulas. Depois ... como não consigo ficar parada, pedi um pedacinho do balcão ao lado dos caixas e ficava montando peças e perguntando " Vc conhece cartonagem " rsrsrs para todo mundo que passava. Muitas vezes saia da loja entristecida... achava que essa técnica nova não iria pegar, mas ....... a teimosia e o incentivo de meu marido me mantiveram firme no meu propósito e... finalmente depois de alguns meses as alunas começaram a aparecer...trazer amigas e as aulas começaram a deslanchar .
Aí começou a aparecer ..... na próxima eu conto rsrsrs. Bjinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário